SUPLEMENTO PARA DAR ENERGIA: CONHECA 5 OTIMAS OPCOES

A procura por um suplemento para dar energia tem sido feita nao so por quem realiza atividades fisicas, mas tambem por pessoas que desejam melhorar a disposicao no trabalho e nos estudos, por exemplo.

Ter energia suficiente para fazer todas as tarefas diarias costuma ser um desafio para muitos. Mesmo praticando habitos de vida saudaveis, pela demanda de deveres, ainda e necessario uma ajuda excess.

Os suplementos que auxiliam a manter o pique e aumentar a produtividade sao otimas alternativas para incluir na rotina. Eles servem como complemento alimentar e ajudam a diminuir a fadiga psychological e fisica.

Gostou? Ainda temos mais uma boa noticia: ha opcoes de suplemento para dar energia totalmente naturais! Fique ligado na leitura do conteudo para saber mais. Aqui apresentaremos a voce five opcoes incriveis!

5 OPCOES DE SUPLEMENTO PARA DAR ENERGIA
one. SPIRULINA
Voce conhece esse superalimento? Chamada por muito tempo de alga-azul, hoje sabe-se que a spirulina e, na verdade, uma cianobacteria. Ela recebeu o titulo de “O Melhor Alimento para o Futuro” pela OMS.

Embora a primeira vista possa parecer estranho consumi-la, ela ja vem sendo utilizada como complemento alimentar ha algum tempo – e e otima opcao para ajudar a combater o cansaco constante e dar energia.

Um estudo controlado por placebo observou um significativo aumento no rendimento do exercicio no grupo teste. Tal resultado ocorreu apos a suplementacao de 3 g ao dia, por one semana, de spirulina.

Alem disso, um teste de fadiga mental, baseado em matematica, mostrou desempenho aprimorado apos o consumo da cianobacteria. Isso aconteceu four horas apos a primeira vez da utilizacao da suplementacao e 8 semanas depois tambem.

Voce encontra a spirulina na versao po, podendo ser consumida dessa forma em shakes, por exemplo. Tambem e possivel achar no formato de tablets e capsulas, julgada pelos consumidores como o jeito mais pratico de consumir.

two. CHLORELLA
A chlorella, sim, e uma alga, especificamente, uma microalga verde. Assim como a spirulina, e considerada um superalimento devido ao seu conteudo nutricional extraordinario e diferente da maioria dos alimentos.

Ela e uma das maiores fontes de clorofila do mundo e o unico alimento que apresenta o Fator de Crescimento Chlorella. Em sua composicao encontra-se vitamina B3, vitamina C, vitamina E, fosforo e potassio, alem de outros nutrientes.

O consumo de chlorella oferece incriveis beneficios e, dentre eles, esta a capacidade de proporcionar uma ajuda further no aumento de energia. Alem disso, auxilia na eliminacao de toxinas do organismo e tem capacidade antioxidante.

Um estudo clinico, realizado para avaliar os efeitos da microalga verde sobre os sintomas sistemicos da dismenorreia, que inclui fadiga, dores de cabeca, nauseas, vomitos e falta de energia, observou melhora apos a suplementacao.

Voce pode encontrar e consumir a microalga no formato de po, tablets e capsulas. Ficou interessado? Saiba mais sobre os Beneficios da Chlorella e Entenda Para Que Serve Esse Superalimento aqui!

3. CAFEINA
O primeiro ritual do dia de muitas pessoas e tomar um cafe para “acordar de verdade”. Isso tem uma explicacao cientifica e ela e relacionada com a presenca de cafeina, a principal substancia ativa da bebida.

Alem do cafe, a cafeina esta presente em alguns chas, como cha verde e matcha, no cacau e no guarana, por exemplo. Tambem e possivel encontra-la em suplementos para o consumo no formato de capsulas.

No entanto, alguns deles tem a presenca de outros ingredientes estimulantes, como taurina e sinefrina, e sao conhecidos como termogenicos, que, alem de dar energia, visam a perda de peso.

E preciso ter cuidado com tais suplementos, pois geralmente apresentam efeitos colaterais indesejaveis, como alteracoes de humor, boca seca, tremores, insonia e ate arritmias cardiacas, infarto e AVC.

A Agencia Nacional de Vigilancia Sanitaria (Anvisa) recomenda o consumo de ate four hundred mg de cafeina ao dia como seguro para pessoas saudaveis. Tal valor equivale a 5 xicaras de cafe, mais ou menos.

4. ASTAXANTINA
A astaxantina e um carotenoide vermelho com grande potencial suplemento para dar energia antioxidante. Ela e sintetizada principalmente pela especie de microalgas Haematoccocus pluvialis.

Entre os beneficios do consumo da astaxantina, relatados em estudos, destacam-se seus efeitos anti-inflamatorios no organismo, o auxilio na promocao da saude da pele e o fortalecimento do sistema imunologico.

Alem disso, um estudo de 2018, com o objetivo de avaliar os efeitos da suplementacao de astaxantina na fadiga diaria, relatou que ela pode ser uma candidata para promover a recuperacao do cansaco, experimentado por muitas pessoas saudaveis.

O consumo do suplemento e feito atraves de capsulas e algumas pesquisas relatam resultados beneficos com a media de 4 mg ao dia. No entanto, nao existe uma recomendacao nutricional estabelecida para a astaxantina ainda.

Na hora da compra de um suplemento a base do incrivel carotenoide, diversos criterios devem ser levados em conta a fim de obter-se qualidade. Veja Como Escolher a Melhor Marca de Astaxantina clicando aqui!

five. MAGNESIO
Voce sabia que esse mineral e um muito importante para a saude e bem-estar? Ele e essencial na realizacao de mais de 300 reacoes metabolicas do organismo! Sua deficiencia esta relacionada a um grande numero de disturbios.

Um o que tomar para dar energia para malhar estudo que avaliou os efeitos da suplementacao de magnesio no desempenho de mulheres idosas e saudaveis, relatou que ele foi capaz de contribuir com a melhora dos resultados das atividades fisicas.

Ainda, outros estudos indicaram que ele auxiliou na regulacao do sono, agiu contra a ansiedade e depressao, contribuiu com o tratamento da diabetic issues e hipertensao e auxiliou na prevencao de dores de cabeca e enxaqueca.

Existem alguns formatos de suplementos de magnesio disponiveis no mercado hoje em dia, como po, gotas, capsulas e comprimidos. A escolha varia com a preferencia e a necessidade de cada consumidor.

Voce conhece o Magnesio Marinho? Ele e proveniente da agua filtrada do mar e tambem fonte segura e normal desse mineral! Clique e saiba mais sobre esse suplemento!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *